O que é Depressão

Gislaine M. DAssumpção 

Todo mundo já se sentiu para baixo algumas vezes. É normal sentir-se tristonho por curto tempo, principalmente se algo de ruim ocorreu em nossa vida. Mas as pessoas que sofrem de depressão têm muito mais que "tristeza", e esses sentimentos podem durar por muito tempo.

Leia mais

EGO

SEGUNDO A PSICOLOGIA TIBETANA, O EGO É AQUELA TENDÊNCIA A SOLIDIFICAR A ENERGIA (MENTAL) NUMA BARREIRA QUE SEPARA O ESPAÇO EM DUAS PARTES: O EU E O OUTRO.

Leia mais

HUNA X CIÊNCIA

A Huna pode ser chamada de ciência, em vez de religião, porque nada tem em si de religião (como definido antes por um professor de Teologia Filosófica). O Eu Superior não é um deus. É o terceiro espírito, ou parte de um homem. Não é mais divino do que o eu básico ou médio. Está simplesmente um passo mais adiantado em força mental e habilidades criativas. É mais velho, sábio e parental em suas atitudes. Enquadra-se na psicologia como os eus básico e médio (subconsciente e consciente).

Leia mais

CONCEITO DE EGO

NA PSICOLOGIA TRANSPESSOAL, O EGO SE CARACTERIZA COMO UM CONSTRUCTO MENTAL, ILUSÓRIO, QUE TEM A TENDÊNCIA DE SOLIDIFICAR A ENERGIA MENTAL NUMA BARREIRA QUE SEPARA O ESPAÇO EM DUAS PARTES: EU E O OUTRO. ELE É NECESSÁRIO PARA OPERACIONALIZAR A VIDA NO COTIDIANO: INSTRUMENTA A REALIDADE DA PSIQUE.

Leia mais

Desprogramação Celular

Desprogramação Celular (Biologia da Crença) Ciência e espiritualidade na mesma sintonia: o poder da consciência sobre a matéria e os milagres. (Bruce H.Lipton) A magia das células Atualmente a biologia tem nos auxiliado muito na compreensão do ser humano, nos oferecendo recursos para modificar antigos padrões mentais. Os cientistas estavam certos de que tudo é herdado de nossos pais.

Leia mais

FELICIDADE

Felicidade a prática do bem-estar matthieu ricard síntese elaborada por: Gislaine Maria D’Assumpção a felicidade não chega automaticamente, não é uma graça que a boa sorte pode derramar sobre nós e uma virada do destino nos proporcionar. Ela depende unicamente de nós. Não nos tornamos felizes do dia para a noite, mas graças a um trabalho paciente, realizado dia após dia.

Leia mais